segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ser mãe é simplesmente divino!

Sylvia e sua Cecília!




Mamães, se emocionem com o depoimento lindo de Sylvia, contando como é sua vida de mãe!


Oi, meninas! Me chamo Sylvia, e vou falar um pouco das minhas experiências.

Fui mãe exatamente aos 20 anos, minha filha, Cecília, nasceu no dia do meu aniversário em 02 de outubro de 2009. E naquele exato momento que ouvi o choro dela foi quando nasci como mãe. Um amor e cuidado arrebatador que faz todos os seus sentidos estarem voltados somente àquela pessoinha tão pequena e tão frágil. Quando o seu bebê chega aos seus braços depois de tanta espera é, sem dúvida, um momento que estará sempre guardado em nosso coração e cada detalhe daqueles primeiros dias posso lembrar como se tivesse acontecido ontem. Cada cheiro, cada sentimento (oscilação constante, por sinal), sensações. Amamentar o seu bebê, alimentá-lo com seu próprio corpo só aumenta este amor que já sentíamos durante toda a espera.
O primeiro mês com um bebê em casa é certamente o mais difícil para todas, sem nenhuma excessão, é uma revolução em todos os nossos antigos hábitos. Acredito que é nesse primeiro mês que tudo se encaixa e por isso é tão difícil. A amamentação vai sendo aperfeiçoada, o nosso corpo vai se recuperando do parto e da gestação, vamos nos acostumando a não precisar de tantas horas de sono, enfim, tudo muda! E eu digo que muda pra melhor!
Pra mim ser mãe foi um encontro maravilhoso! Digo que me encontrei comigo mesma. Cecília redefiniu todos os meus princípios, valores e objetivos de vida. Me fortaleceu e me deu uma consciência plena de mim mesma.
Imediatamente, ao ver toda a perfeição da minha bebê senti uma gratidão imensa a Deus por ter me dado um presente tão grandioso. Dentre todos os encontros ocorridos na maternidade o mais importante foi este, o encontro com Deus.
Meninas, se de toda minha experiência eu retirasse um conselho, diria: Leia a Bíblia e ore (fale, converse) com Deus. Nos altos e baixos, erros e acertos, da vida e da maternidade somente conhecendo as lições contidas na Bíblia é que eu acredito que podemos ter uma verdadeira paz de espírito e felicidade.
Pra mim o maior legado que podemos deixar para os nossos filhos é ter uma vida espiritual verdadeira e ativa! Como diz em Provérbios 22.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”.
Quando experimentamos este amor por um filho também recai sobre nós a responsabilidade em “criar”, cuidar e educar, uma criança. Afinal “Quem será esta pequena pessoa no futuro?”, “Qual exemplo eu serei?”. Tudo isso vai nos moldando e nos dando maturidade para entender que se queremos educar nossos filhos precisamos primeiramente olhar para nós mesmas, e para os nossos maridos, e começar a nos educarmos para nos tornar um exemplo para eles.
Acredito que a maternidade é um presente nos dado, um propósito de vida que deve ser vivido com consciência e intensidade sempre com um sorriso no rosto. Por que, afinal, ser acorda todos os dias com uma carinha fofa sorrindo pra você não tem como não esquecer de todo o resto e viver com alegria, tem?
Com muito amor e carinho tenho certeza que todas nós seremos bem sucedidas e acharemos o caminho para toda e qualquer fase que estivermos vivendo.
Hoje Cecília está com 1 ano e 9 meses, muito esperta e falante, e eu estou uma mãe mais tranqüila e consciente. Estamos nos divertindo bastante! Acreditem, o amor e a cumplicidade só cresce! Ser mãe é simplesmente Divino!

Sylvia,obrigada por participar do nosso blog e passar para as outras mães essa mensagem tão importante e que muitas vezes acabamos esquecendo: de agradecer a Deus! Muita luz para sua família e muita saúde para sua filhota!
Beijos, Ana Flávia & Anne Helllenne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário