sexta-feira, 15 de julho de 2011

O nome, e agora?

                                      Daniel Wolfgang

. Você já parou para pensar qual a importância do nome?

Parece fácil mas, é muito, muito difícil! durante a gravidez eu escutava de tudo, minhas amigas que não tem filho sabiam que nome vão dar a seus futuros filhos e eu perdida! comecei a pesquisar bastante, comprei livros, passava horas pesquisando na internet e NADA! queria colocar um nome diferente, que no colégio o meu filho não tivesse problemas com apelidos, que não ficasse perto do número 24(é verdade pensei nisso também! kkk), que não fosse o 1º na hora da chama oral , que também não fosse o último e isso tudo só fez aumentar as minhas preocupações com o nome do meu filho. Sempre que eu lembrava de um nome eu sempre associava a alguém que eu achava ruim, feio, mal educado...dentre outras coisas!, imediatamente eu falava..NÃO NÃO NÃO! As amigas sempre com pitaco...cansei de ouvir PEDRO! até o nome escreveram na minha barriga, né Laura Melo? acho que pelo menos umas 5 amigas minhas vão colocar o nome Pedro nos seus filhos, imagino até a chamada na escola...Pedro 1 : Presente! Pedro 2: Presente...... e...e... Pedro 6: TÔ AQUI...PROFESSORA!
ou vocês acham que todas sendo amigas não vão colocar os seus babies na mesma escola!

Continuando... na minha pesquisa, descobri que o nome define a personalidade , que tem os seus significados, imagine só você escolhe um nome como Lia: Hebraico , significa exausta, cansada.(a menina vai reinar  na preguiça!) ,ou  nomes com significados ruins que não vale a pena comentar aqui. Imaginem vocês que em Londres eu conheci um menino de 2 anos Indiano com o nome de NEVER DO( em inglês: nunca fazer), ISSO MESMO! eu levei uns 15 minutos para entender que o nome dele era esse mesmo, por que para mim parecia hilário. As famosas sempre ousam, a Alessandra Ambrósio colocou o nome da filha de Anja e já teve um casal aqui no brasil que conseguiu na justiça colocar o nome da filha de Amora, achei fofo!
Com tantas opções e detalhes eu escolhi o nome DANIEL WOLFGANG!  hã?? Wolffff.....o que?
vejamos.. eu sempre quis um nome bíblico, ai você me falaria..e o Pedro?? é Pedro negou jesus.. não é bem o que eu queria pro meu filho, não seria muito adequado já que para mim ele foi mandado por Deus.

DANIEL:  Hebraico, Deus é o meu Juíz.  Perfeito! e...o ...Wolf...

WOLFGANG: de origem alemã, aquele que anda com Lobos.

Mas não foi por isso que coloquei esse nome, vocês já devem ter ouvido falar em Mozart aquele músico, isso mesmo.. o nome dele é Wolfgang Amadeus Mozart. Meu pai escolheu o nome Wolfgang para meu irmão, ele faleceu  aos 7 anos de idade, ele era deficiente e lutou muito para viver, o que o fez para mim ser um vencedor e com isso quis fazer uma homenagem a ele colocando Daniel Wolfgang  =)   muito detalhe ne?
O nome do seu filho é muito especial, você tem 9 mêses para estudar, pensar, comece logo! o tempo passa voando, siga a dica :escolha e não fale a ninguem se você não estiver certa, porque tem sempre alguém para dizer...
ah...esse nome não...! esse não! por que você não coloca....
Então... a barriga é sua...9 meses esperando..não deixe ninguém atrapalhar, você não vai querer chamar o amor da sua vida pelo resto de sua vida, por um nome que você não gosta!.

Mamães e não mamães, mandem para o meu email a razão do nome que você escolheu ou já tem em mente para o seu filho! annehelenne@hotmail.com

Desde já agradeço a todas vocês!


Anne Helenne x

4 comentários:

  1. Eitaa amiga.. tem razão vai ter uma penca de PEDRO na hora da chamada no colegio, ente esles o meu ;)

    Sim, Pedrou negou Jesus 3 vezes, mas :

    "Então o que Jesus via em Pedro?
    Jesus via em Pedro alguém que tinha interesse em aprender, alguém que estava sempre próximo ao Mestre, alguém que fazia perguntas, alguém que questionava. Foi Pedro que perguntou quantas vezes devia perdoar seu irmão? Foi ele quem cobrou do Mestre: “E nós que deixamos tudo e te seguimos, que receberemos?”

    Jesus o repreendeu várias vezes. O mais importante aceitava a correção, não ficava de “bico”. E quem age assim, quer crescer, quer chegar a algum lugar. Para o verdadeiro mestre, este é o verdadeiro discípulo. A mediocridade, jamais alcançará este tipo de aluno. Vai dar frutos, com certeza."
    "Pedro é o exemplo de discípulo que todo líder sonha ter!"

    Emfim Jesus nunca desistiu de PEDRO, e nem vai desistir do meu PEDRO que se Deus quiser ele ah de vir ;)

    Amei o POST amiga!

    Laura Melo

    ResponderExcluir
  2. Renata Alencar Accioly15 de julho de 2011 às 08:21

    Eu já achava o nome do seu filho bonito, agora então... Lara significa doce coração, quem escolheu na verdade foi Danilo. Eu estava indecisa, mas ele sempre quis Lara! E eu amei =) Bjj

    ResponderExcluir
  3. Seu filho é muito lindo e fofo !!!Parabénssss!!!q Deus abençõe vcs grandemente!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha vindo nesse site, na verdade só fiquei conhecendo quando Betinha veio fazer propaganda aqui na minha casa. Não me canso de ler sobre bebe e esse assunto me chamou atenção! Me identifiquei com a parte do teu texto que diz que vai SEEMPRE CHEGAAR AQUELA PRA DIZER QUE NÃO, que o nome que você escolheu é antigo, grosseiro, sem sentido, enfim, alguém pra querer lhe derrubar. Porque não coloca Eduardo? Rafael? Gabriel? GENTE, eu acho que todo mundo deve ter a oportunidade de escolher o nome de quem chamará cm muito amor o resto de sua vida. Eu como sempre fui muito decidida na vida acabo de escolher o nome de quem já é o amor da minha, meu menininho se chamará MIGUEL, um nome bíblico como sempre quis e com uma história linda. Fiquei encantada com os depoimentos e prometo que acompanharei esse blog sempre. Um beijo a você que não conheço e a flavinha que ainda vai me dar muitas dicas de gravidinha!

    Talitha Sordi
    grávida de 13 semanas e 6 dias!

    ResponderExcluir