Um estudo realizado em Taiwan, uma República da China, indicou que as gestantes que escutaram trinta minutos de música todos os dias durante duas semanas reduziram, e muito, os sintomas de depressão, estresse e ansiedade em comparação às gestantes que somente fizeram o pré-natal sem a intervenção da música.
As mamães devem escutar música que as deixe bem, harmonizando o contato com o bebê e que a "desligue" por instantes do mundo.
Faça um teste: repita músicas gostosas de ouvir. Quando o bebê nascer, coloque as mesmas canções da fase de gravidez. Seu filho vai ter a sensação de que já ouviu esse som “de algum lugar”. O semblante no rosto pode deixar nítida essa impressão.
O bebê já percebe os sons desde a 20ª e 21ª semana de gestação. Ele já ouve a mamãe conversar e cantar. As mamães podem até perceber se o som agradou ou não seu bebê dependendo se o pequeno ficou mais agitado ou tranqüilo na sua barriga.
E eu sou a prova concreta que isso funciona! Desde o meu quarto mês de gestação, todas as noites, eu ligava o som com um cd que estímulava o bebê dentro da barriga da mãe. Como Bernardo mexia muuuito e isso era visível porque minha barriga só faltava sair do lugar,quando eu colocava a musiquinha era fácil perceber que ele relaxava! Eu passava horas com o som ligado próximo a barriga enquanto eu passava os óleos, era nítido que ele parava,ficava quietinho!
Depois que ele nasceu, todas as vezes que ele ficava abusadinho, eu ligava o som com a mesma musiquinha e fazia a shantala! O semblante dele mudava rapidamente,relaxava!Funciona mesmo e faz bem não só aos bebês como as mães também!
Então,fica a dica para as grávidas: música para a barriga já!
Beijos, Ana Flávia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário