terça-feira, 12 de julho de 2011

Aborto : Quanto vale uma vida?


Com certeza ao olhar esta foto você não deve ter idéia da sensação que é saber que a sua vida vai mudar e principalmente não ter nenhuma idéia de como.Para cada mamãe este momento deve ter sido assim para comigo inesquecível!.E agora? Se desesperar? essa foi a minha reação!Não importa o ponto da vida em que você está, essa notícia é sempre marcante e vai por mim você nunca estará pronta para receber esta notícia, mas....
você está grávida!!!
Isso mesmo! a gente não se dá conta do impacto até que o mesmo aconteça.A partir de agora,você começa uma caminhada e não fique desapontada ou desesperada, por que você está muito bem acompanhada, primeiramente por Deus e segundo pelo seu BABY, que você pode não ter noção ainda, mas ele será a razão de sua felicidade, essa que muitos não tem a sorte de ter.Após a notícia, o que se deve fazer? você assim como eu já deve ter ouvido falar que gravidez não é doença, entretanto, requer muitos cuidados, são muitas mudanças que ao passar deicham saudades e mostra para nós o milagre da vida!
 Hoje é muito comum ter uma amiga, ou conhecida que já tenha feito um aborto. Em países da Europa, o aborto é legal e pode ser feito anônimamente e com todos os procedimentos para que ocorra de uma forma mais segura  possível. Para vocês terem uma idéia :Em João Pessoa, de cada 5 mulheres que procuram a maternidade pública, 2 buscam assistência ao aborto incompleto (Fonte: Cunhã Coletivo feminista/97).  Isso como vocês podem ver a alguns anos atrás, imaginem agora! E ai eu pergnto:Quanto vale uma vida?.Embora eu não concorde,a realidade é que: o aborto acontece muitas vezes de forma incorreta, causando danos físicos e psicológicos. Muitos ao receber esta notícia tão chocante , cogitam pelo término de uma vida, por puro egoísmo e achar que se está novo, querer curtir a vida ou por não ter condições de criar uma criança. A procura de uma saída mais fácil é unicamente cometer um segundo erro, onde traz  feridas para uma vida toda!.Não está nas nossas mãos decidir quem vive e quem morre.
Ser mãe é ser abençoada, e cabe unicamente a você mamãe proteger esse presente, por que ele é indefeso e conta com você para tudo. Muitas mulheres são pressionadas pelos pais de seus filhos, a cometer esse erro! Falar que não quer, que não vai assumir.Em outros casos a própia mãe  por se achar nova, não está preparada para esta mudança, por achar que está mudança será ruim para a sua vida. De um tudo pode acontecer, mais vai a dica a você futura Mãe, o filho é seu, está na sua barriga e usar isso como desculpa não cola! Os valores estão trocados e se por um acaso esse filho vier não é o fim de mundo e sim o começo dele! Não critico quem ja fez um aborto, mais com certeza não gostaria de esta na pele dessa pessoa, Já ouvi e li vários depoimentos , em alguns casos mulheres que abortaram no passado, hoje não consegue  por diferentes razões, as quais em alguns casos médico nenhum consegue concertar.Não acredito que para uma mãe que decide dar fim a vida do própio filho seja uma tarefa fácil, dormir bem, ou até mesmo conseguir dormir um sono tranquilo, sem pensar no acontecido.Uma decisão que não tem volta...e ai eu me pergunto... será que não pensaria...como seria o seu bebê? Com quem iria parecer? O jeito?  essa são umas das questões a se perguntar, mas... ai você se dá conta de quanto vale uma vida!
 É meus queridos.. a mesma NÃO TEM PREÇO! 

Anne Helenne x

Nenhum comentário:

Postar um comentário