terça-feira, 12 de julho de 2011

De mãe para mãe!

Junto com um filho nasce uma mãe e tudo que uma mãe gostaria, era nascer sabendo a formula milagrosa de criar os filhos com perfeição! O que se descobre no exercício da maternidade é que precisamos de muito jogo de cintura,acertando aqui,errando acolá,mas tentando sempre acertar! Uns dizem que você não pode mimar muito,outros dizem que você é muito rígida. O pediatra diz para fazer assim, mas sua avó diz que a receita infalível dela faz mais efeito! Lidar com tudo isso e ainda todos os sentimentos que se afloram com a maternidade não é nada fácil. Diante de tanta informação, fica difícil descobrir a medida certa para cuidar dos filhos e, ao mesmo tempo, encontrar o seu próprio jeito de ser mãe.

Uma ótima maneira de sair dessa labirinto é conversar e muito com suas amigas que estejam vivendo a mesma situação, é um jeito de compartilhar experiências, aprender segredinhos, desabafar, trocar ideias e entre uma conversa e outra descobrir o seu jeito de ser mãe!
Pediatra é essencial, os truques de avó são infalíveis, mas no final das contas quem sabe o que é melhor para o seu filho é você, com a convivência, com o feeling de mãe, você naturalmente vai saber o que seu filho realmente está precisando, se o chorinho é de fome, cólica, fralda suja ou sono! Na dúvida, peça socorro à sua intuição – se ela não costuma falhar, vale a pena dar um crédito a essa espécie de sexto sentido. Há quem diga que sexto sentido de mãe, nunca falha!

Beijos, Ana Flávia!

Um comentário:

  1. Flavinha,

    Parabéns pelo seu blog, era exatamente o que você pedia no meu e que eu jamais poderia fazer para você, por uma uníca razão, não sou mãe! Ainda, né! hahaha
    Pode ter certeza que serei uma leitora assídua e acompanharei todas as dicas para quando for a minha hora, eu estaja super preparada!

    Parabéns novamente!Beijos!

    ResponderExcluir