terça-feira, 12 de março de 2013

Sistema 1 ...2...3.. funciona?

Bom dia mamães!



Após um ótimo fim de semana de descanso,  estou eu aqui de volta trazendo um assunto que com certeza vai ajudar muitas mamães, entretanto, só funciona se utilizado corretamente . Eu vou começar uma série de post falando a respeito do comportamento das crianças e como fazer o  seu filho obedecer sem que você tenha que perder a paciência e até mesmo dá uma palmada. Muitos pais tem vários tipos de problemas em relação ao comportamento de seus filhos, muitos ainda dormem com seus filhos de 3...4.. anos na mesma cama,  crianças que ficam acordadas até tarde, que não obedecem, que não guardam seus brinquedos e por ai vai... 


Meu filho vai fazer 2 anos esse mês , eu sou mãe de primeira viagem e inseri vários mal hábitos ao meu filho , começando por colocar ele na cama para dormir comigo. òtima idéia ne? hum... e olha a minha resposta quando as pessoas me perguntavam...

Ele ainda dorme com você na cama? 

Eu: Sim, porque  ele não gosta de ficar no berço..

vocês tem noção que eu falei que ele não gosta de ficar no berço!  tudo começa ai, o que vocês me dizem a respeito de uma criança de 2 anos saber o que gosta e o que não gosta? gente... isso não existe! e o problema está todo ai. Mesmo quando bebês eles já desde cedo estão sempre nós testando.. ai você pensa como um bebê.... ou uma criança está nós testando ?  

muito simples...as crianças elas estão diretamente associando a ação a uma reação,  como por exemplo....criança chora no berço de madrugada e lá vai correndo a mãe feito uma doida pra checar se está respirando... se gofou... mas uma coisa é certo primeira lição ...

1. está trocado
2. barriga cheia
3. sem cólica

me acredite é a   famosa  manha! 

Primeiro passo é decidir se realmente está decida  a encarar toda a adaptação , por que a primeira semana é decisiva e me acredite se você fizer 10 vezes e 1 abrir mão.... você perde todo o trabalho anterior e tem que começar tudo denovo, e me acredite na próxima vez é o dobro do trabalho e da paciência. Seja o que for...haja o que houver...

SEMPRE FAÇA O QUE DIZ....prometeu...tem que cumprir ! não importa o que for, mas se fizer uma promessa tem que ir até o fim , é de extrema importância para formação do caráter de uma criança que tudo o que seja dito se cumpra não importa a situação.

Eu ainda estou me adaptando em relação a prometer ... as vezes estou cansada e fico tentando evitar toda o estresse e no entanto se torna pior do que se eu desde o começo já falasse o  não... e seguisse com o plano. 
Então primeira coisa é isso ai! durante toda a semana vou postar situações e como nós devemos agir em relação a elas . Me acredite todo o sacrifício vale a pena! espero que vocês gostem e tudo que eu estou falando eu utilizo e vejo os resultados  devido a isso eu estou repassando para vocês essa experiência.


Beijo mamães e se preparem que tem muito mais!! 



Anne Helenne x





Nenhum comentário:

Postar um comentário