segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Papo de mãe

Oi, mamães!

Nada melhor que começar o ano com novidades,não é?!
Pensando nisso, o blog trouxe para vocês um novo quadro que se chama Papo de mãe, onde as nossas leitoras irão responder várias perguntinhas e compartilhar suas experiências com a gente!

Quem vai estrear esse quadro é a Olívia, mãe de duas meninas lindas! Conversando com ela, pude perceber a mãezona que ela é, se desdobrando para ser uma mãe presente e suprir todas as necessidades das meninas!

O blog ficou super feliz em estrear o quadro com um exemplo de mãe que é a Olívia!


 
Olívia e sua família, comemorando a chegada de Lis!
                                    


Olívia e suas princesas!

Comemorando 1 mês de Lis!



Eu era: Uma pessoa que adorava sair, viajar, ir pra festas e não tinha tanta responsabilidade com horários.

Depois da maternidade, eu sou: totalmente dedicada à maternidade! Minha responsabilidade se multiplicou em mil, meu tempo também!! Os afazeres triplicaram, mas faço tudo com o maior amor do mundo.

Quantos filhos e quais as idades: Tenho duas filhas, Bia tem dois anos e Lis tem um mês.

Como descobriu a sua gravidez? A primeira foi um grande susto, pois não era casada e não estava esperando. Já a segunda foi meio que planejada, queria ter logo pertinho uma da outra para crescerem juntas!

Nos conte um pouco sobre a sua gestação: A primeira foi super tranquila, não tive dor nem restrição. Na segunda foi um pouco diferente, senti cólicas e por isso fiquei muito tempo de repouso.

Quais foram o cuidados que teve com a sua pele, rosto, e corpo nesse período gestacional? Os cuidados foram os básicos mesmo. Lavava o rosto com sabonete específico para o meu tipo de pele três vezes ao dia, usava protetor solar diariamente e antes de dormir passava uma máscara para diminuir a oleosidade. No corpo usava muuito hidratante!

E quais foram os cuidados pós-parto? Continuei com esses cuidados, só acrescentei a drenagem linfática duas vezes na semana.

Trabalha: Sou estudante de medicina

Em caso positivo, onde ficam os bebês e porque você optou por isso: ficam na minha casa com a babá. Como estudo os dois turnos acho melhor elas ficarem no seu cantinho para não sentirem tanto quando eu saio de casa.

Melhor distração com as pequenas: Passear na calçadinha!
Ícone: Minha mãe. Tudo que sei aprendi com ela! 

Ser feliz é: ter uma família bem estruturada e saudável!!

O maior sonho: Que minhas filhas sejam pessoas de Deus e que respeitem o próximo.

A melhor lembrança: O nascimento das pequenas.

Horas de sono por noite: 7hrs! Graças à Deus elas dormem bem!

Que horas curte o marido: A noite, quando as meninas dormem!

Uma dica para as futuras mães: Amem seus filhos e dêem educação para que sejam boas pessoas.

Uma receita infalível para os pequenos: Bia adora pipoca com brigadeiro!

Um programa inesquecível (com suas filhas): quando cheguei da maternidade com Lis e vi a carinha de felicidade de Bia, foi lindo!

A viagem perfeita com a pequena: foi para Natal, onde o intuito da viagem foi para Bia aproveitar. Lis ainda não viajou!

Conte para nós sobre os preparativos para a maternidade? Era muita coisa na minha cabeça, pois era mãe de primeira viagem, então contei
com a ajuda da minha mãe, tia,
sogra e cunhadas! primeiro tratamos de ajeitar o quarto, depois fomos as compras do enxoval e por último resolvemos as lembrancinhas ( a de Bia foi uma garrafinha com mel e a de Lis foi uma caixinha com CD's de ninar personalizado) e os comes e bebes da maternidade! Posso confeçar que é a melhor parte da gravidez!

Quais as cores que você utilizou na decoração do quarto do seu bebê? Teve a ajuda de algum profissional? Branco, rosa e bege! Tive sim, da minha cunhada Renata Madruga que é arquiteta.

Qual o produto que você indica para as outras mães? Fralda descartável Turma da Mônica Soft Touch, eu adoro!

Qual o produto mais útil para suas bebês? A fralda descartável! 


Qual o produto indispensável para as bebês? O hidratante!

O que a mãe de ontem diria a mãe de hoje? "Como vocês conseguem se virar em mil??"

Você amamentou ou ainda esta amamentando seu bebê? Sim! Bia mamou três meses e Lis ainda está mamando.

Sentiu dificuldade em amamentar? Nenhuma!! Desde a primeira vez adorei e não senti dor.

O que sentiu mais dificuldade logo que se tornou mãe? Dar o banho!! Só aprendi depois. Nos primeiros dias tive medo de machucá-las.

Como consegue conciliar a vida de mãe com o seu trabalho? Pela manhã deixo Bia na escola e vou para faculdade e volto na hora de pegá-la. A tarde volto ora faculdade e quando chego em casa fico brincando com elas!! Mas agora tenho Lis e tenho que ter tempo Pra ela também!

Um momento inesquecível: o nascimento das meninas.

Ser mãe é: tudo Pra mim!




Tem como começar o ano melhor?
Uma família linda e um exemplo de mãe!
Impossível não amar!

Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário