terça-feira, 2 de agosto de 2011
Você já leu para o seu filho?
Olá mamães e bloguetes! ontem eu comecei a ler para Daniel Wolfgang, meu baby! estou muito feliz, desde a gravidez comecei a comprar livrinhos para bebês, com desenhos..histórinhas curtas e bem coloridas, até mesmo bíblia para bebê que são lindas e ajudam na educação do seu filho!
Na Inglaterra as crianças sempre antes de dormir escutam historinhas que o pai, ou a mãe lêem para eles, muito fofo ne? eu fiquei besta com a quantidade de livros que as crianças possuem e o interesse que eles tem. Aqui no Brasil as crianças não tem o costume de ler, e isso se reflete na população no geral, alguns com dificuldades na escola e ainda mais no vestibular, trabalho e etc.
A leitura deve ser estimulada, estudos feitos mostram que recém nascidos, com apenas alguns dias, são receptivos a leitura. Isso se reflete em toda a sua vida, no seu desempenho na escola e na vida. Além de criar laços entre pais e filhos, promove também a acapacidade linguística e de escrita dos seus filhotes!.Ela também influencia na fala do bebê daí a diferença, uns falam mais cedo outros mais tarde. Quando a criança nasce , o seu cérebro já tem a capacidade de fazer muita coisa, só precisa ser estimulado já que não está totalmente desenvolvido. O ideal é que a leitura seja por um tempo curto, sempre na mesma hora, com a voz alta e sempre enfatizando as falas difrenciando os tons.. assim ele irá diferenciar emoções e sons , ajudando também o seu desenvolvimento emocional.
Mamães e bloguetes.. o conhecimento é o bem maior que o Ser Humano pode ter, não basta só ser mãe tem que participar, educar e se dedicar! Não esqueçam de falar de Deus, o mundo precisa de amor, ensinar os caminhos do senhor é o maior tesouro que vocês podem dar aos seus fihos!
Um xeruu!
Anne Helenne x
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Posso afirmar que a leitura desde os primeiros momentos de vida da criança funciona plenamento. Como gosto muito de ler, desde que meu filho nasceu comecei a ler para ele, contar estorias, hoje, aos nove anos ele é um ótimo leitor. Não tem um dia sequer que ele não leia alguma coisa. E mesmo com tão pouca idade já consegue se interessar e ler, livros com mais de cem páginas.
ResponderExcluir