sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A prioridade é o conforto da mãe e do bebê!



Mamães, isso é uma prioridade que deve ser mantida durante toda essa fase de adaptação, principalmente nos primeiros dias, em que a mãe e o bebê estão se adaptando um ao outro! Apesar da casa fica cheia de visitas querendo conhecer o bebê, é necessário garantir conforto e tranquilidade, não só para o bebê, como para a mãe também!
É natural que todos queiram conhecer o novo membro e é até um gesto de gentileza e atenção para com os pais, mas as pessoas tem que entender que tudo nesse momento é uma novidade tanto para toda a família como para o bebê,que até então estava em um local calmo e quentinho na barriga da mãe!
Sofri muito com isso. No dia em que fui para maternidade tinham,no mínimo, 40 pessoas,com direito a festa e tudo mais,pois minha família é muito grande e no segundo dia não foi diferente,tinham mais de 50 pessoas na maternidade e a última pessoa foi embora 23:00 horas, isso mesmo! 23:00 horas! Apesar dos visitantes ficarem numa salinha separada do meu quarto, isso não evitou que eles entrassem, falassem alto e eu acabei ficando estressada e acho que isso passou para Bernardo e ele passou a noite acordado chorando ( Desde que ele nasceu ele ficou comigo, ele não dormiu no berçário hora nenhuma, a não ser para tomar banho e mais nada).
Quando nós chegamos em casa não foi diferente! As visitas não paravam de chegar e eu passava o dia acordada dando atenção para as visitas e não descansava da noite super cansativa que eu passava acordada,amamentando,trocando fralda e cuidando de Bernardo! Muitas pessoas falavam alto, queriam acordar Bernardo, queriam pegar nele e isso me incomodava e eu tinha que ser chata e dizer que não!

  • As pessoas precisam entender que :
A mãe e o bebê estão cansados, então a visita tem que ser rápida!
O bebê não tem imunidade, então nada de ficar transitando de braço em braço!
Nem pense em acordar a mãe, ela tem que dormir enquanto o bebê dorme, para aguentar essa nova rotina!
Acordar o bebê nem se fala, não se acorda criança,em hipótese alguma!
Nada de ficar criticando e dizendo o que a mãe deve fazer, o filho é dela e ela deve usar seu feeling materno!
E para as mães: não se sinta constrangida em garantir o conforto dos seu filhote nem de deixar as visitas de lado para descansar, pois você precisa esta disposta para aguentar as jornadas noturnas!

E para vocês? Como foi a experiência nos primeiros dias?!
Beijos!
Ana Flávia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário