Olá mamães! Hoje vocês vão conferir o depoimento da Renata Alencar Accioly, falando de sua família linda e da chegada do seu bem precioso, a princesa Lara! =)
Eu, como toda mulher, sempre tive o sonho de ser mãe. Depois de algum tempo de namoro com o Danilo, percebi a paixão que ele tinha por crianças e pensei comigo mesma que se um dia eu viesse a casar com ele, não demoraria muito para ver nossos filhos correndo pela casa. Dito e feito. Após quatro anos de namoro, nós nos casamos. Ao realizar meus exames pré-nupciais, minha médica informou que geralmente, um casal saudável, sem problema nenhum, leva em média três meses para engravidar. No entanto, para toda regra há exceção e com um mês de casados veio O MELHOR PRESENTE DE DEUS em nossas vidas !!!
Minha gravidez foi bem tranquila, fiz meu pré-natal certinho. Lembro que Danilo me dizia "Amor, você vai falir a UNIMED" pelas inúmeras ultrassonografias que eu fazia. Naquele momento em que eu via minha pequena mexendo, ativa, é que eu tinha a certeza que ela estava bem. Eu curti muito minha barriga, adorei ficar grávida, fazia de tudo, não me privei de nada, só controlei a alimentação, afinal, como todos sabem gravidez não é doença. Quem escolheu o nome foi Danilo e eu adorei a escolha, Lara significa doce coração. Cada chute, cada roupinha, cada reforma no quartinho da Lara era sempre emocionante, era tanta ansiedade para ver o rostinho, para pegar nos braços, que 9 meses pareciam mais uma eternidade.
Lara nasceu de 39 semanas, com 3.330kg no Hospital da Unimed aqui de Maceió. Durante a gravidez eu já amava a Lara incondicionalmente e não imaginava como um amor tão grande poderia ser ainda maior. Ah! Quando ela nasceu, quando eu a segurei em meus braços pela primeira vez, senti a concretização do amor que eu vinha nutrindo durante nove meses, eu senti o amor em toda sua plenitude. A partir desse momento, eu percebi que minha vida nunca mais seria a mesma. É um amor tão grande que dói,sufoca, ficamos totalmente dependentes de um ser que mal chegou, mas que preencheu nossas vidas de tal forma que hoje, eu não sei como vivi tanto tempo sem a minha pequena.
Como disse antes, moramos aqui em Maceió, longe da família, então, minha mãe (que para a minha SORTE é pediatra) passou um mês aqui comigo. Só que o dia de ficarmos eu, Danilo e Lara chegou e me bateu uma insegurança enorme, medo de não dá conta do recado. Mas acho que o instinto materno falou mais alto e eu dei sim conta do recado. Hoje Lara já está com sete meses, linda demais, safada, gostosa, muito esperta, com muita saúde (o mais importante) e com dois dentinhos começando a sair. Com a Graças de Deus consegui amamentar exclusivamente durante seis meses, agora ela já come sopinhas, frutinhas, toma suco, água, mas continua no peito. Além de trazer inúmeros benefícios para o bebê, é maravilhoso, eu AMO amamentar, indico demais. Lara é uma criança super saudável e muito tranquila.
Foram muitas mudanças para mim em pouco tempo. Em praticamente um ano eu me formei, casei, me mudei, engravidei e tive bebê!!! Muita informação em pouco tempo, me fez amadurecer bastante, principalmente com a chegada de Lara. Meu relacionamento com meu marido também teve um crescimento muito grande, nossa prioridade mudou, agora ela tem nome e sobrenome, LARA ALENCAR ACCIOLY. Quando eu me casei, já amava muito meu marido (lógico), mas eu não conhecia o seu lado PAI e quando o vejo com Lara, brincando, conversando, participando do crescimento dela, minha admiração e o meu amor por ele só aumentam. Enfim, sou UMA MULHER REALIZADA COM MINHA FAMÍLIA, GRAÇAS A DEUS!!!!!
Pois é gente, a gravidez é um momento único e especial. O único ser que se equipara a Deus é a mulher quando está grávida, pois como Ele, é capaz de gerar uma vida. A frase mais certa que existe é: "Ser mãe é padecer no paraíso." Dá um trabalho danado, mas é a melhor coisa que existe. Por causa da Lara eu sou a mulher MAIS FORTE e MAIS FRÁGIL do mundo. Rezo todos os dias e todas as noites para que ela siga sempre os caminhos do Senhor, pois hoje em dia não está nada fácil educar um filho. Incrível, já me preocupo com o que vai acontecer com ela daqui a 20 anos!!!!!
QUE DEUS ABENÇÕE TODOS VOCÊS!
Renata muito lindo o seu depoimento, Eu & Ana Flávia agradecemos, que Deus os abençoe cada dia mais e um xeru para a princesa Lara!
Anne Helenne x
Foi um prazer compartilhar meu momento com vocês, meninas! Beijooo
ResponderExcluir