quarta-feira, 13 de julho de 2011

O amor inenarrável da Raquel!

                 Raquel e sua família linda,comemorando o primeiro mêsversário do Henrique!


Mamãe bloguetes, hoje temos um depoimento super especial... é da Raquel Almeida, mamãe do Henrique,que esta com um mês de nascido! Raquel deu seu depoimento contando tudo que passou na sua gestação, confesso que me emocionei!Confiram:



"Nunca imaginei na minha vida que seria mãe tão nova. Na verdade, nunca quis ser mãe muito velha, mas aos 19 anos já é demais.. Quando descobri, foi aquele choque! "Meu Deus, e agora? E a faculdade?? E a minha vida??" Meu mundo parou, eu realmente surtei. Várias e várias coisas passaram pela minha cabeça, eu não sabia o que fazer, não era o melhor momento pra ter um bebê. SITUAÇÃO: Meu namoro estava acabado, eu e o pai do bebê não nos falávamos mais.. tinha paqueras.. já estava meio caminho andado na faculdade.. e o pioooorrrr, eu estava fazendo todos os tipos possíveis e imagináveis de exercícios, lutas e tudo, pondo em prática meu "projeto verão", e perdendo aquelas infames gordurinhas que, com certeza, iria ganhar 20 vezes mais na gravidez (que foi o que aconteceu!) Mas tudo bem, respira.. Vamos pensar com calma o que fazer. Liguei pro pai do bebê e contei que tinha feito o teste de farmácia e que tinha dado positivo, daí achamos melhor conversarmos pessoalmente (o pai mora a 400km da minha cidade, ainda tem essa) pra resolver tudo com calma. Até então, apenas minha melhor amiga sabia da gravidez. Eu e o pai do baby conversamos e reatamos, e ele se tornou meu maridinho lindo!! Havia muito sentimento ainda, e como o nosso bebê tinha sido feito com o amor mais puro, o que antes estava me dando calafrios, se tornou a maior felicidade! 
A parte mais difícil é contar para família, pois você acha que seus pais vão reagir da pior maneira.. Minha mão tremia no telefone, pois eu estava na cidade do meu marido quando contei, mas a emoção das nossas famílias foi tão grande que esse susto passou rapidinho. Nossas famílias AMARAM a notícia, então minha gravidez foi repleta de apoio e de amor por todos os lados! 
Demorou uns 4 meses pra cair a ficha de que eu tinha um bebê crescendo na minha barriga, foi quando eu comecei a fazer o enxoval do meu príncipe! Daí em diante, foi tudo maravilhoso! Estava simplesmente realizada de todas as maneiras: tinha o apoio das melhores pessoas, tinha me casado com o amor da minha vida, e todos os dias comprava alguma coisinha fofa nova, ou seja, vivia o sonho de toda mulher!! Até o 5 mês da gestação, eu não havia tido nenhum problema, mas daí em uma das consultas do pré-natal, vi que estava com a pressão um pouquinho alta, daí REGIME!! Andava dando uma exagerada mesmo, então se cuidem futuras mamães!! Nada de comida de meio de rua, fastfood ou parentes.. Com o regime, minha pressão voltou ao normal, mas já no outro mês descobri que o meu bebê já estava encaixado, querendo nascer.. Foi aquele outro susto!! Fiquei estática em cima da cama por um tempo, e quando andava segurava a barriga, com medo do meu filho cair.. (medo de mãe) Pra minha sorte, quando contava a alguém que eu estava nessa situação, sempre aparecia uma prima, amiga, cunhada,amiga da prima da cunhada, enfim, da pessoa que também já passara por isso, e as pessoas sempre me tranquilizavam " Ah, aconteceu isso com minha prima também, e o bebê dela nasceu de 8 meses e tá bem!" "Minha irmã também, o baby dela nasceu de 7 meses e é forte como um touro". Com isso, fui ficando mais calma e parei de segurar a barriga! (hahaha) Rezei muito nesse tempo, pois tinha muito medo que o meu baby nascesse antes do tempo e precisasse ficar em uma encubadora. Então cada dia era uma vitória! Eu já acordava querendo que o dia acabasse pra poder o tempo passar. 
Com muito repouso, e muito muito muito amor, no dia 10 de junho de 2011, eu pude sentir um amor incondicional, inenarrável, o amor do meu filho! Ele nasceu com muita saúde, aos 8 meses e 1 semana, pesando 3,155 kg e medindo 48 cm. O melhor dia da minha vida foi esse,e o melhor momento que jamais será esquecido foi olhar pro meu bebê.. a melhor sensação do mundo inteiro, foi pegar ele nos meus braços... e eu trocaria qualquer vida de curtição, na verdade, qualquer vida,  pra ter tudo, exatamente tudo o que tenho hoje do jeitinho que está! 
Não há nada mais gratificante do que ao escutar o chorinho inocente do seu bebê, pegá-lo nos braços e vê que seu amor de mãe é capaz de calar o medo, ninando e tranquilizando a coisa mais preciosa de sua vida, meu filho! 
Mamãe ama muito você Henrique. "

Raquel, muito obrigada por contribuir com nosso blog e nós emocionar com esse depoimento lindo! Parabéns por ser essa mãe maravilhosa!
Beijos, Ana Flávia & Anne Hellene!


P.s.: Depois colocaremos uma foto só do Henrique para vocês vêem como ele é L I N D O!

2 comentários:

  1. adoreiii!! Obrigada pelo carinho! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, minha história é um pouco parecida com a sua! Emocionei também! Parabéns ^^ Muita saúde, felicidade, amor e companheirismo nessa jorgada nova da sua vida! Saúde para sua nova família! Mais uma vez: parabéns!

    ResponderExcluir