terça-feira, 12 de julho de 2011

Izabela Gama (14 semanas)





Perguntamos a Izabela como foi a sensação nesse início de sua gestação,Izabela está com 14 semanas e contou para nós como está se sentindo:
“Nos primeiros dias você se sente diferente, mas é uma diferença extremamente sutil que quase não dá pra notar... seus seios vão ficar bem doloridos, qualquer esbarrãozinho neles já é automaticamente motivo de dor. Você sente cólicas, mas sua barriga não incha. Sensibilidade extrema... alterações no humor. Ai você pensa: deve ser a danada da TPM me atacando novamente; a diferença começou nos enjôos (que me acompanham como irmãos ate hoje), nas tonturas, nas fraquezas e nas vontades culinárias que passaram a ser bem específicas. Dá pra notar que você já não come as mesmas coisas com a mesma freqüência, ou que você queria muito comer um enroladinho de salsicha e na primeira mordida já da vontade de jogar longe. O sono violento também me chamou atenção... as vezes não adianta dormir a noite toda porque durante o dia o sono vem como se você estivesse de “virote”. Nesses três meses e meio eu me sinto como uma bomba de hormônios ambulante, estouro fácil, choro com propagandas, posso estar rindo e derrepente me debulhar em lágrimas; é bem difícil ficar estável o dia todo, porque você fica muito frágil a qualquer coisa que te aconteça, ai é 8 ou 80!
Ainda temos que lidar com o descaso das pessoas quando dizemos que estamos nos sentindo mal e eles não levam a sério, com os primeiros olhares que só miram sua barriga, com caras feias e com a mudança de comportamento de alguns amigos, que infelizmente não sabendo lidar com a nova situação, somem. O medo e as dúvidas formam um “trio ternura” com meus enjôos, não me abandonando nunca também. Mas haja Google, Telefone e Dramim pra facilitar minha vida agora...
Desejo Boa Sorte pra quem acabou de descobrir que esta grávida... esses 9 meses parecem uma vida e demoram a passar, o melhor que podemos fazer é nos cuidarmos e nos mimar-mos bem muito, porque como você já deve estar sentindo, NÃO É FÁCIL.

Obrigada pelo seu depoimento, espero que continue  acompanhando o nosso blog e que ele seja muito útil a você, boa sorte e aproveite por que esse momento é único! Beijos! Anne Helenne & Ana Flávia  =)

Um comentário: