quarta-feira, 13 de julho de 2011

Amamentação!

Eu e Bernardo no nosso momento mais prazeroso!



Sei que para muitas mães a amamentação é um processo difícil, muitas mulheres tem o bico invertido, não preparam o bico para evitar rachaduras e acaba sendo uma fase difícil onde elas acabam desistindo da amamentação e preferindo a mamadeira! Eu, como sempre quis amamentar, desde os três meses de gestação fui ao médico para saber como preparar o bico do seio, passava uma esponja, um creme e fazia várias massagens e isso só me trouxe benefícios. Desde o meu quinto mês de gestação eu tinha leite, tomei um susto quando vi minha blusa molhada e era leite! Bernardo quando nasceu, logo que saiu do berço aquecido veio mamar! Não esqueço nunca desse momento! Ele pegou tão direitinho o peito que até a enfermeira ficou impressionada! Passou a noite toda mamando e rapidinho meu útero contraiu (Isso mesmo, a amamentação ajuda a contrair o útero!). Sempre tive muito leite, no início doava vidros e vidros de leite (Existe um banco de leite, semelhante ao de sangue, para os bebês com baixo peso e para aqueles que as mães não tem leite.) e sempre agradeci a Deus por isso, principalmente quando a moça do banco de leite veio aqui e me disse da infinidade de mães que queriam amamentar seus filhos e não tinham leite. Meu bico nunca feriu, mas a médica me disse que o melhor remédio era quando for dar o banho de sol no bebê molhar o bico do seio com seu próprio leite e o expor ao sol, rapidinho cicatriza!
Nada é no mundo me dar mais prazer que amamentar, Bernardo só mama segurando minha mão e como sou assumidamente uma mãe super coruja e babona passo horas o acariciando e curtindo cada momento desse que passa tão rápido!
Amamentar é um ato de amor, mas um exercício de paciência também! Se sacrifiquem, tenham paciência, mas não deixem de amamentar seus filhos, é uma troca de amor e de benefícios também!

Beijos, Ana Flávia!

2 comentários:

  1. Renata Alencar Accioly15 de julho de 2011 às 04:20

    Oi Ana Flávia, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Logo no início da gravidez meu leita já escorria pela roupa, tinha dia que eu acordava toda molhada !!! Doei bastante leite aqui em Maceió. Minha mãe é pediatra e sempre me disse que doar leite é doar sangue, é doar vida. A gente não tem idéia de como é importante, de como o leite materno ajuda, principalmente na recuperação de bebês prematuros.Que Deus abençõe vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Renata Alencar Accioly15 de julho de 2011 às 04:31

    Ahhh, outra dica que deixo para evitar as rachaduras no seio para quem mora em apartamento, como eu e que nem sempre pode expor os seios ao sol kkkkkkk é o secador de cabelo. Como você disse, molha o bico com o próprio leite e põe o secador, a distancia é o braço esticado. Se o secador for muito potente e o vento for muito quente, é só colocar na opção mais fraca ;)

    ResponderExcluir